O que significa DIY
Todos os anos, novas tecnologias de arquitetura, conceitos de decoração e tendências em design de interiores e urbanismo são inventadas ou resgatas pelo público, o que leva o mercado a se manter em constante adaptação ao comportamento de consumo.
Dado o contexto, surge o DIY. Além de ser financeiramente vantajoso, é uma excelente alternativa para a sustentabilidade. Já ouviu falar no termo e sabe do que se trata?
Preparamos este conteúdo para você entender melhor o que significa DIY, de onde surgiu, quais suas vantagens e por que é um conceito importante para a preservação do meio ambiente. Continue a leitura do artigo!
O que é DIY?
DIY é a sigla para “Do it Yourself” que, em sua tradução para a língua portuguesa, significa “Faça Você Mesmo”. Em suma, DIY é um conceito geralmente aplicado em atividades de criação ou manutenção, nas quais é possível descartar o auxílio de um profissional especializado.
Para muitas pessoas, o DIY é visto como uma filosofia de vida, já que suas técnicas incentivam a otimização do uso de objetos do cotidiano para que, assim, possamos reduzir o consumo de recursos naturais e preservar o meio ambiente. Ou seja, é uma linha de pensamento que tem a sustentabilidade como parâmetro.
Quando e onde foi criado o DIY?
Do It Yourself é uma expressão que se popularizou nos EUA, no período pré-guerra de 1912, quando a população era incentivada a construir seus próprios móveis, objetos, reparos e reformas em casa, sem o auxílio de profissionais, para economizar dinheiro.
No entanto, foi somente algumas décadas mais tarde, nos anos 1950, que o DIY se tornou uma verdadeira filosofia aliada ao impactante movimento de anticonsumo.
Neste contexto, revistas que ensinavam ciência e mecânicas em linguagem simples e popular circulavam pelo país, ensinando os cidadãos a produzirem suas próprias coisas e até como empreenderem a partir destas habilidades.
Baixe aqui!
Maual dos padrinhos | Rótulos para Suculentas | Topo de Bolo
One thought on “O que significa DIY”